Mãe denuncia filha de 15 anos por esconder celular furtado e a faz escrever carta de arrependimento

Mulher procurou a polícia e relatou que a filha tinha escondido celular furtado, mas o caso acabou sendo resolvido na própria escola. Telefone foi devolvido para a dona.


Por Rota Araguaia em 23/10/2024 às 18:24 hs

Mãe denuncia filha de 15 anos por esconder celular furtado e a faz escrever carta de arrependimento
Foto: Divulgação/PCGO

Redação

O delegado Humberto Teófilo afirmou ter se surpreendido positivamente com a atitude de uma mãe que procurou a Polícia Civil para denunciar a própria filha, de 15 anos, por ter escondido um celular furtado por um colega de escola, em Goiânia. Como medida educativa, a mãe fez a adolescente escrever repetidamente à mão a frase: “Eu nunca mais vou roubar”.

“Isso não é maus-tratos, é educação raiz. Precisamos educar nossos filhos com rigor, sem passar a mão na cabeça e defender atos errados. É assim que se forma caráter”, disse o delegado Teófilo, elogiando a atitude da mulher.

O caso aconteceu no sábado (19), quando a mãe descobriu que a filha estava envolvida no plano de esconder o aparelho furtado por um colega de sala. Os adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, planejavam revender o celular, mas a mulher agiu antes, forçando a devolução do aparelho ao proprietário.

“Foi tudo resolvido no colégio. O colega furtou o celular e pediu para que ela o escondesse, mas a mãe descobriu o envolvimento da filha e tomou uma atitude que busca educar e fazer a jovem refletir sobre o erro”, explicou o delegado.

Segundo Teófilo, o caso não será levado adiante judicialmente, já que todos os envolvidos são menores de idade e a situação foi solucionada dentro da escola. Até o momento, não foi possível entrar em contato com os pais dos outros adolescentes envolvidos.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !